As meninas "mori"

Meninas mori ( significa floresta em japonês ): Ou seja meninas da floresta ,são adptas de roupas feitas de materiais naturais e em tons naturalistas,como branca ou creme.
Definição: São assim chamadas porque o seu estilo lembra de o alguém que more em uma floresta .Faz parte das suas vestimentas ,vestidos longos ,saias em camadas e cardigans de material fluido ,feitos de algodão ,lã e outros materiais naturais .Branco e creme são as cores favoritas .A esses itens básicos são adicionados meias ,sapatos baixos ,sacolas de algodão ou sacos de ombro de couro curtido ,cabelos de comprimento médio ondulado .O efeito geral é suave e relaxante .É um estilo muito abraçado por mulheres na casa dos vinte
A menina  mori é mais que uma tendência de moda .É quase um modo de vida.

O estilo menina mori não pretende ser atraente para os homens ,elas amam o conforto ,o estilo de vida da menina da floresta ,está atraindo um círculo de mulheres que preferem se vestir nos estilos que concordam com o seu ritmo de vida e de seus "eus" naturais ao invés de seguir as tendências da moda passageira .
Em sua própria maneira tranquila ,a menina mori é uma individualista .Ela não se importa que o mundo possa viver de maneira diferente .
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Anônimo disse...

essa moda deveria pegar pra esse mundo de mulheres deixarem de serem tao superficiais...

Anônimo disse...

concordo plenamente

Anônimo disse...

Não concorto que deva virar moda.

Acho bonito que as garotas se vistam assim por preferência pessoal, não porque foram induzidas pela moda, mídia, entre outros, a se vestirem assim.
Seria mais legal ainda, se essa vestimenta fosse acompanhada do comportamento também. Mas duvido que sem uma motivação podre, essa idéia vá para frente. Do jeito que o mundo está, nada que é puro, comportado, calmo... vai para frente.

Parabéns pelo Post. Gostei de conhecer essa parte da cultura japonesa. (:

Anônimo disse...

Meio dificil isso acontecer, mas eu concordo. todas as mulheres deveriam usar roupas do tipo.

Sávio disse...

Parabéns pelo seu blog!!!!

Anônimo disse...

adorei a materia,eu particularmente adoro me vestir de tecidos naturais e roupas leves...

parabens!

Pri

Fico feliz por ter agradado.

Postar um comentário